Cinco irmãos do Rio de Janeiro percorreram o Caminho das Missões

0
90

Foi com muita vibração e abraços, que cinco irmãos do Rio de Janeiro completaram o Caminho das Missões, na manhã desta sexta-feira, quando chegaram a Catedral Angelopolitana, perto do meio-dia.

Depois de treze dias de caminhadas, percorrendo cerca de 325 km por estradas missioneiras, os irmãos e mais dois companheiros de caminhada, puderam contemplar as belezas do Centro Histórico de Santo Ângelo.

Mariza de Azevedo, que fez aniversário nesta sexta-feira, foi eleita porta voz da família, agradecendo pela hospitalidade do Rio Grande do Sul. “Conhecemos diversas famílias, muito unidas, pelos lugares onde passamos e pudemos ver toda a trajetória de lutas e superação de dificuldades que esse povo já enfrentou, claro, agora em um outro contexto. A hospitalidade gaúcha foi fantástica”, reflete.

Os irmãos Angelina, Mariza, Maria Aurora, Ricardo e Zilda de Azeredo, três economistas, uma técnica em enfermagem e uma piscóloga e advogada, consideram-se uma família caminhante. “Alguns já fizeram o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha”, relata.

Mesmo assim, surpreenderam-se com o caminho e as histórias que ouviram em sua jornada pelos campos e monumentos das Missões. “Tínhamos muita vontade de fazer esse caminho, que se revelou muito prazeroso. Foi uma experiência humana fantástica”, salienta Mariza.

Eles deixam Santo Ângelo neste sábado, de volta à sua terra natal, com a lembrança da força histórica das Missões, entranhadas em cada pedra, em cada estrada que percorreram durante o seu percurso pelo Caminho das Missões.