Circuito de Dança da URI terá apresentações de grupos de Santo Ângelo e região

0
85

A Inclusão será o tema central da 3ª edição do evento

 A Inclusão será o tema central da 3ª edição do Circuito de Dança, evento organizado pelos acadêmicos do 6º semestre dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da URI Santo Ângelo. A atividade acontece amanhã, às 19h30min, no Ginásio de Esportes da Universidade, com participação de grupos de dança de Santo Ângelo e região e apresentações em diversos ritmos. Conforme afirma o coordenador do evento, professor Rodrigo Madaloz, estão previstas quatro apresentações de grupos formados por alunos do curso de Educação Física, com apresentações relacionadas com a temática. A escolha do tema “Inclusão: Entre nesta dança” busca abranger as diversas dimensões do que é a inclusão. “A dança une todas as pessoas. Buscamos mostrar esse ponto tão importante que é a inclusão causada pela dança”, destaca.

Também haverá a apresentação da Faculdade Integrada Machado de Assis (Fema), de Santa Rosa, Instituto Federal Farroupilha (Santo Ângelo), Escola Estadual Sparta de Souza (Santo Ângelo), Lado B da Rua (Santo Ângelo), Grand Jeté Escola de Dança (Santo Ângelo), Grupo Soul Feeling (Santo Ângelo) e CTG de Guarani das Missões. 
A organização é feita pelos acadêmicos da disciplina de Metodologia do Ensino da Dança, que também criam e executam números artísticos. O coordenador do evento explica que o evento ocorre na forma de show, sem caráter competitivo. 
O evento é aberto a comunidade, com entrada gratuita. A organização do evento pede que o público presente colabore com um quilo de alimento não perecível que posteriormente será doado.