Claudete Cruz e André Marques pedem afastamento do secretariado

0
111

Ambos reforçaram trabalho realizado enquanto atuaram nas pastas de Saúde e Habitação

Os últimos dias foram de mudanças no secretariado municipal. Tanto a Secretaria de Habitação quanto a de Saúde não contam mais com seus titulares André Marques e Claudete Cruz.

A secretária municipal de Saúde, Claudete Cruz, confirmou ontem (25) seu afastamento da pasta. Mesmo não querendo se estender falando sobre o assunto, a professora garantiu que a escolha foi uma questão pessoal. “Eu prefiro me apegar ao que de bom foi construído nesse tempo que atuei como secretária. Trabalhei durante 36 anos até me aposentar e tinha outros planos antes de assumir a pasta. Como acabei assumindo por alguns motivos que tive, adiei esses planos e agora quero retomá-los e também aproveitar mais a família”, explica.

Já o vereador André Marques solicitou seu afastamento depois de menos de um ano comandando os trabalhos da Secretaria de Habitação. Conforme o ex-secretário, alguns entraves estavam impossibilitando a execução dos projetos que considerava essencial à população. “Mesmo com as dificuldades acredito que conseguimos desempenhar um bom trabalho. Tentamos de todas as maneiras facilitar a vida da comunidade. Nossa dedicação foi total, contudo, o município passa por problemas sérios, principalmente na questão orçamentária. De volta à Casa Legislativa, vamos trabalhar na articulação de emendas e na conquista de programas que venham a colaborar com a vida da comunidade santo-angelense”, destacou.

André Marques retomou ontem seu lugar na Câmara de Vereadores municipal, que até então estava sendo ocupado pelo primeiro suplente de vereador Valdemir Roepke.