Clube Gaúcho lança 3º Festival de Cinema de Santo Ângelo

0
107

Edição do festival vai acontecer de 20 a 22 de agosto. Melhors curtas serão premiados com o Cisne de

Um bom público participou do lançamento oficial do 3º Festival de Cinema de Santo Ângelo de Curta-Metragem, na sede social do Clube Gaúcho, na noite de terça-feira (4). A atividade retomou os trabalhos do festival, realizado em 2011 e 2012 e que havia sido interrompido em 2013. Esta edição do festival vai acontecer de 20 a 22 de agosto.

O músico Claus Jeske, organizador do festival fez o cerimonial de apresentação do festival para a imprensa e convidados. O lançamento foi marcado pela apresentação do pianista santo-angelense Ervino Rieger Duarte, que tocou um repertório de músicas clássicas.

Na sequência, o presidente do Clube Gaúcho Luis Carlos Cavalheiro lembrou o trabalho que a entidade vem realizando e sobre as duas edições anteriores do evento. “O 3º Festival de Cinema de Santo Ângelo é mais uma atividade importante que o Clube Gaúcho desenvolve. É uma ação especial que busca dar visibilidade à produção cinematográfica local e regional”, ressaltou.

FESTIVAL DE CINEMA
Nos dias 20 e 21 de agosto serão exibidos os filmes selecionados e no dia 22 acontece a solenidade de premiação com a entrega da estatueta Cisne de Ouro. Neste ano, a premiação vai ser destinada a 11 categorias. A novidade é a categoria Melhor Filme Local, em queserão premiados produtores e atores nascidos ou radicados em Santo Ângelo. Durante o evento haverá, ainda, uma programação especial e apresentação do projeto Curta o Museu do Prado, com equipamentos cinematográficos de época.

FILME VALENTINA
Depois foi apresentado ao público o filme Valentina, curta-metragem de Santa Maria, dirigido por Mariana Silveira, que conquistou o Cisne de Ouro em 2012. O filme retratou a estória de uma mola que vive em seu próprio mundo, cercada por personagens. Quando um rapaz se aproxima dela a força a protagonizar a sua própria vida.

No final da noite foi oferecido um coquetel ao público presente no lançamento do 3º Festival de Cinema de Santo Ângelo.