Cnec/Iesa lança o novo Programa de Crédito Estudantil: FiesCnec

0
90

O novo programa terá implantação imediata para todos os cursos da graduação

 Na véspera de Natal e Final de Ano, com muita alegria, a Cnec/Iesa está lançando uma nova possibilidade para beneficiar os estudantes: o FiesCnec, lançado nesta terça-feira, 20 de dezembro, pela Mantenedora em Brasília.

O novo Programa de Crédito Estudantil FiesCnec terá implantação imediata para o processo de matrículas para o primeiro semestre de 2017, para todos os cursos da graduação ofertados na modalidade presencial.
O primeiro requerimento de concessão de Crédito Estudantil FiesCnec exige a formalização da matrícula, com a apresentação da documentação pessoal e escolar do estudante exigida no Regimento da Instituição, com a assinatura do termo de adesão ao contrato de prestação de serviços educacionais e com o pagamento da primeira parcela de semestralidade, em seu valor integral sem descontos/bolsas. Os alunos que desejam aderir ao programa devem estar regularmente matriculados.
A nova possibilidade instituída pela Cnec visa favorecer o processo de matrículas, com a otimização dos custos das turmas abertas por meio da facilitação das condições de contratação dos serviços educacionais. O objetivo do programa é o preenchimento das vagas ociosas e, nesse contexto, a limitação de 15% das vagas nas turmas ofertadas em cada curso.
O encaminhamento da documentação deverá ser no período de 05 a 31 de janeiro, na Secretaria da Instituição. A concessão não será por meio de seleção, mas sim, por ordem de encaminhamento da documentação, até o preenchimento total das vagas disponibilizadas por curso.
 
COMO PROCEDER
1. Formalização da matrícula do estudante, com apresentação da documentação pessoal e escolar exigida, assinatura do termo de adesão ao contrato de prestação de serviços educacionais e pagamento da primeira parcela da semestralidade. 
2. Formalização do interesse de contratação por meio da assinatura pelo estudante do contrato de concessão de crédito estudantil. O aluno deverá apresentar os seguintes complementos: assinatura do tomador do crédito/estudante no contrato de concessão de crédito estudantil FIESCNEC, com o reconhecimento de firma por autenticidade; cópias legíveis da carteira de identidade e do CPF do estudante; cópia legível do comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, condomínio, internet, IPTU, IPVA) do estudante; análise do cadastro do tomador do crédito/estudante pela CNEC/Mantenedora; análise da existência de vaga na turma/curso de graduação presencial contratado pelo estudante, para concessão do crédito estudantil; aprovação da solicitação de crédito estudantil FIESCNEC, com assinatura do contrato de concessão de crédito estudantil FIESCNEC pelo Coordenador de Finanças da CNEC; liberação de boletos para pagamento das parcelas da semestralidade; disponibilização e entrega dos boletos para pagamento das parcelas da semestralidade e remessa, via correios, da via original do contrato.
 
FIESCNEC
O Crédito Estudantil – FiesCnec é um programa privado de Crédito, desenvolvido e implantado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – Cnec, Pessoa Jurídica de Direito Privado constituída sob a forma de Associação Civil de fins não econômicos de caráter educacional, beneficente, assistencial, cultural e promoção humana, como instrumento de defesa da vida de pessoas, destinado a financiar até 50% do valor das semestralidades dos cursos de graduação oferecidas pela modalidade presencial, em benefícios de estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior por ela mantidas.
A Cnec disponibilizará 15% do número de vagas nas turmas abertas no semestre letivo em cada curso. O prazo de utilização do crédito é de um semestre, podendo, de acordo com os critérios existentes, ser renovado por mais semestres até a integralização do curso pelo aluno.
O valor financiado pelo estudante será corrigido anualmente pelo percentual de reajuste da semestralidade. O prazo para início do pagamento do saldo devedor se inicia imediatamente no mês subsequente ao encerramento da concessão do crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3313-1922, pelo site www.cnecsan.cnec.br ou ainda na Secretaria da Instituição.