Cnec/Iesa realiza doação de alimentos

0
104

Donativos foram entregues ao Retiro de Idosos Universina Carrera Machado, de Santo Ângelo A 1ª Semana Farroupilha da CNEC Santo Ângelo, realizada de 14 a 18 de setembro, resultou na arrecadação de 109 kg de alimentos não perecíveis e de aproximadamente 250 litros de óleo de cozinha usado – estes doados para a Fábrica de Sabão Ecológico Solidário, mantida pelo Iesa em parceria com a Susepe.
Os alunos que aderiram às campanhas receberam convites, que davam acesso ao carreteiro promovido pela Instituição na noite de quarta-feira (16).
Na sexta-feira (18), os donativos foram entregues ao Retiro de Idosos Universina Carrera Machado, de Santo Ângelo, que atende 21 idosos atualmente.
Conforme destacou a secretária da entidade, Terezinha Angst, o retiro é mantido por meio de repasses da prefeitura municipal, da mensalidade e benefício dos idosos. “Mas o que ajuda na manutenção do espaço são, de fato, as doações”, disse.
Os alimentos foram entregues pelo diretor da CNEC/Iesa, professor Gilberto Kerber, pelo chefe do Recursos Humanos, Luis Mazanti Batista, e pelo funcionário Milton Melgarejo de Vargas ao presidente do Retiro, Emir Fronza, ao coordenador Miro Angst, à secretária Terezinha e à assistente social Venati de Oliveira.

A entrega aconteceu quando alunos e professores do curso de Fisioterapia realizavam uma atividade lúdica com os idosos, alusiva à Semana Farroupilha. Na entidade, por meio da disciplina de Estágio Curricular, os acadêmicos desenvolvem atividades de geronto-ativação e coordenação com o grupo de abrigados.