Colação de grau de Ciências Contábeis da URI será neste sábado

0
89

O curso de Ciências Contábeis da URI realiza neste sábado a colação de grau de 15 acadêmicos. A solenidade será juntamente com o curso de Educação Física, hoje à noite, às 19h30min, no auditório do prédio 13 na universidade.

Como paraninfo, foi escolhido o professor Bernardo Both e o patrono será a professora Berenice Wbatuba. Já a amiga da turma será a professora Neusa Gonçalves Salla e os professores homenageados serão: Vitor Reisdorfer, Alessandro Freitas e Cristina Uhry. O acadêmico Leonardo Seffrin Pereira será o orador e Simone Ribas Vieira, a juramentista.

De acordo com a coordenadora do curso, Neusa Salla, a atividade contábil tem um mercado de trabalho abrangente, que está de portas abertas aos novos profissionais. “Existem no mundo milhões de organizações que necessitam de contadores capacitados. Porém, diante da competitividade e da globalização das economias, o mercado está cada vez mais exigente e só absorve o profissional que provar que tem qualidade, que está atualizado com as normas contábeis e com os últimos lançamentos tecnológicos em sua área de atuação”, explica a professora.

Neusa acrescenta ainda que a universidade, primando pelo desenvolvimento regional, oferece o curso de Ciências Contábeis com a qualidade requerida pelo mercado. “Queremos parabenizar os formandos pela escolha e desejar a esses futuros profissionais sucesso no exercício da profissão com adoção dos ensinamentos éticos e de responsabilidade social obtidos ao longo do curso”, finaliza a professora Neusa Salla.