Colégio Marista celebra São Marcelino Champagnat

0
86

De 1º a 6 de junho, o Colégio Marista Santo Ângelo celebrou o fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat. A programação teve início com almoço em homenagens às mães e, durante a semana, aconteceram encontros de formação, atividades esportivas, missa e distribuição de 250 violetas para educadores, famílias e comunidade santo-angelense.

Os encontros de formação foram realizados na capela, que fica junto ao centro de formação do colégio, e significou para os estudantes tempo de reflexão sobre a vida e obra de Champagnat. As crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental também fizeram uma peregrinação nas dependências da escola.

As atividades esportivas contemplaram estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental com atletismo, jogos de nilcon e gincana. As turmas da Educação Infantil também realizaram uma gincana.

Para encerrar a Semana Champagnat, na Catedral Angelopolitana, aconteceu a missa em homenagem a São Marcelino. Foi um momento de orações e agradecimentos, que contou com a participação das famílias e com as canções interpretadas pelo Coral Cantores Maristas.

São Marcelino Champagnat
Marcelino Champagnat tornou-se Santo da Igreja Católica em 1999, quando foi canonizado pelo Papa João Paulo II. Foi adotado como seu dia comemorativo a data de sua morte, 6 de junho. Quase 200 anos depois de fundar o Instituto Marista, o carisma do fundador inspira o jeito Marista de ser e educar em 82 países, beneficiando mais de 650 mil crianças e jovens e mobilizando mais de 3,5 mil Irmãos e 50 mil Leigos.