Colégio Tiradentes forma primeiros 22 alunos do ensino médio

0
84

O Colégio Tiradentes formou na noite de quarta-feira (19), em frente à Catedral Angelopolitana, os seus primeiros 22 alunos do ensino médio. Durante a formatura militar houve a entrega da Comenda Tiradentes a pessoas que se destacaram como colaboradores da instituição de ensino.

Segundo o comandante, Capitão João Volmei Guerra Spagnol, a Comenda é a representação formal do reconhecimento do comando, corpo de alunos, corpo docente e funcionários do Colégio Tiradentes, e visa distinguir integrantes da Brigada Militar e de outras instituições militares e civis, cidadãos da comunidade civil, pais e professores, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à corporação e ao ensino público e de qualidade oferecido pelos Colégios Tiradentes, promovendo e incentivando a educação.

Além dos homenageados com a Comenda, os laureados pela instituição foram o coronel da Reserva Remunerada da Brigada Militar, Nilson Nobre Bueno; o coronel da Reserva Remunerada da BM, Eloe Antônio Périus; o 3º sargento da BM, Sergio Geovane Neto de Menezes; a professora Lúcia Helena Ávila; Eno Cortez; Jerônimo Riechel; Antônio Carlos Barbosa Sisti e Roque Luiz Andrzejski.

MELHOR DESEMPENHO

Durante a cerimônia foram mencionados os alunos que tiveram o melhor desempenho. Em 1º lugar, a aluna Thaiani Borchardt da Silva, com média final 9,566; em 2º lugar, a aluna Bibiana Welter Pereira, com média final 9,262 e em 3º lugar, a aluna Sofia Japur Ihjaz, com média final 9,020.

ENTREGA DE MEDALHAS

O comandante do Tiradentes, Capitão Spagnol, outorgou aos alunos primeiros colocados em seus respectivos anos do ensino médio, a Medalha Mérito Escolar e concedeu pela primeira vez com a conclusão do ensino médio pela turma formanda 2012, a medalha Honra ao Mérito Escolar à aluna com a maior média, 9,566, durante os três anos letivos, Thaiani Borchardt da Silva.

Segundo Spagnol, a honraria é a condecoração concedida ao aluno que ao longo dos três anos possui a maior média entre os alunos, além de possuir uma conduta ilibada e demonstrar o devido comprometimento com as atividades do colégio, possuindo média disciplinar igual ou superior a sete no mês da concessão.
Na noite desta sexta-feira, no Clube Gaúcho, amigos e familiares comemoraram a conclusão do ensino médio dos alunos com a cerimônia de colação de grau.