Colorido especial

0
98
Fotos: Fernando Gomes

A estação fria antecipou a florada dos ipês e as árvores repletas de flores roxas colorem a cidade. Um colorido especial tem se destacado em Santo Ângelo. A primavera, que inicia apenas no dia 23 deste mês, antecipou-se e ainda em pleno inverno proporciona belas imagens pelas ruas e avenidas da Capital das Missões.

A floração dos ipês, especialmente o roxo, produz imagens belíssimas, motivando as pessoas a registrarem o colorido com fotos em seus celulares e postarem nas redes sociais. E basta dar uma volta rápida pela cidade para encontrar as árvores proporcionando paisagens incríveis aos moradores.

Nas avenidas Ipiranga, Venâncio Aires e Brasil e nas ruas Antunes Ribas e Três de Outubro, principalmente, são encontradas árvores com flores muito belas. Os ipês amarelos ainda florescerão e também embelezarão a cidade.

O ipê é uma das árvores mais cultivadas do País e considerada a árvore o símbolo do Brasil, seja pela exuberância e facilidade de encontrá-la.

São lindos registros, como os que publicamos nesta página, produzidos pelo “expert” Fernando Gomes. O fotógrafo observou ainda um “paredão” de azaleias na ERS-218, próximo ao trevo de acesso ao Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. Nesse local, as pessoas estão parando para fazer fotos. “Ciclistas, namorados, enfim, a beleza das flores chama tanta atenção que as pessoas param para fazer fotos. Tornou-se um atrativo”, observa Fernando Gomes.

Ipê é uma palavra de origem tupi, que significa árvore cascuda, e é o nome popular usado para designar um grupo de nove ou dez espécies de árvores com características semelhantes de flores brancas, amarelas, rosas, roxas ou lilás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here