Com 74,83% dos votos válidos, Diamantino Marques dos Santos é reeleito presidente da Cermissões

0
107

A eleição ocorreu no sábado (7)

Há 28 anos na presidência da Cermissões, de Caibaté, Diamantino Marques dos Santos, da chapa 1, foi reeleito, para o mandato 2015-2018. A eleição ocorreu no sábado (7) e Diamantino disputou contra Célio Malheiros de Moura, que foi vice-presidente por quatro mandatos e concorreu pela chapa 2. Segundo a cooperativa, a eleição reuniu um total de 8.611 votos, sendo 6.294 votos (74,83% dos votos válidos) para a chapa 1. Já a chapa 2 conquistou 2.117 votos (25,17%). Quanto a votos brancos e nulos, foram 57 (0,66%) e 143 (1,66%), respectivamente.

O processo eleitoral foi coordenado pela Comissão Disciplinadora, formada pelos associados Celso Tarcísio Haas Kist, presidente, Marcos Lauro Welter, secretário, e Valdir Bard e Fabio Adair Angnes, mesários. Dos 26 municípios de cobertura da Cermissões, 27.735 associados estavam aptos a participar do processo eleitoral, que reuniu 47 urnas, das 8h às 14h. Para participar da votação, o associado precisava portar a carteira de sócio, ou uma conta de luz, mais um documento de identificação.

A ELEIÇÃO
Assim que as primeiras urnas foram chegando ao auditório da Cermissões em Caibaté, local escolhido para a contagem dos votos, teve início a apuração dos resultados pela equipe escrutinadora, formada por 24 associados convocados pela Comissão Eleitoral. A equipe teve o acompanhamento de um fiscal de cada chapa em cada uma das quatro mesas escrutínio.

Ao final da tarde de sábado, durante assembleia geral ordinária, aberta às 16h e presidida pelo sócio-fundador e ex-presidente Lauro da Silva Estivalete, ele recebeu o resultado oficial da Comissão Eleitoral e em seguida os eleitos foram empossados em seus cargos. Após o encerramento da assembleia, um grande número de associados e funcionários permaneceu até por volta da meia-noite na Associação dos Funcionários da Cermissões (Afucer), em clima de festa. A vitória teve direito a carreata e foguetório pelas ruas e avenidas de Caibaté. Diamantino Marques dos Santos agradece aos associados que contribuíram para sua vitória. “Passado o processo eleitoral, a nova administração está à disposição de toda a família social, pois o trabalho da Cermissões está acima de qualquer disputa. Contem conosco sempre”, diz.

Diamantino, que também é de Caibaté, terá ao seu lado o vice-presidente Diomedes Rech, de Bossoroca, e o secretário Orcelei Dalla Barba, de Mato Queimado. Também foram eleitos titulares e suplentes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.