Com o programa Chamada Pública Sustentabilidade, Emater beneficia 200 famílias em Santo Ângelo

0
108

Dias de campo têm a proposta de levar e discutir conhecimento com ênfase na parte prática

O escritório municipal da Emater está realizando um roteiro de dias de campo em diversas comunidades rurais. Ao todo, estão programados 11 dias de campo, dos quais já foram realizados cinco, nas localidades de Buriti, Linha Caimento, Rincão dos Mendes, Lajeado do Cerne e Ressaca da Buriti.

Este trabalho faz parte de uma série de atividades que foram e estão sendo desenvolvidas pela Emater dentro do programa Chamada Pública Sustentabilidade, que envolve 200 famílias rurais beneficiadas em Santo Ângelo, com reuniões de diagnóstico e planejamento comunitário, visitas técnico-sociais às propriedades rurais e capacitações coletivas por meio de excursões, oficinas e dias de campo.

“Os dias de campo que estão sendo realizados têm proposta de levar e discutir conhecimento com ênfase na parte prática, ou seja, estão ocorrendo nas propriedades rurais e são demonstradas para as famílias de agricultores tanto a parte teórica quanto como fazer”, explica o chefe do escritório municipal da Emater, o engenheiro agrônomo Álvaro Uggeri Rodrigues.

TEMÁTICAS
As temáticas que estão sendo levadas a essas 200 famílias, que estão divididas em 11 comunidades rurais, são a prática de coleta de amostra para análise do solo, informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), manejo sanitário de bovinos e qualidade dos alimentos para consumo familiar.

Já estão agendados outros dias de campo: no dia 23, em Três Sinos, no dia 24, em Olhos D’Água, no dia 29, em Rincão dos Meotti, e no dia 30, em Atafona.