Comarca de Santo Ângelo deve receber dois novos magistrados ainda neste mês

0
74

Provimento já está em edital

Conforme adiantado pelo Jornal das Missões na edição de terça-feira (2), a Comarca de Santo Ângelo deverá contar com dois novos magistrados. A informação foi anunciada pelo corregedor-geral da Justiça, Tasso Caubi Delabary, durante reunião, entre outras autoridades, com o presidente da subseção de Santo Ângelo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Itaguaci José Meirelles Corrêa, na quinta-feira (28), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

Tasso anunciou que já está em edital o provimento de dois novos magistrados para a Comarca.

Itaguaci confirmou em entrevista que ainda neste mês o provimento deverá ser homologado. “Está definido, mas não homologado o resultado. Um magistrado por merecimento e outro por antiguidade, o que deverá ser definido ainda no mês de setembro”, informou o presidente da OAB local.

TERCEIRO MAGISTRADO
Além dos dois magistrados que virão, segundo Itaguaci, um para a 1ª Vara Criminal e outro para a 1ª Vara Cível, está prevista a publicação de edital para provimento de outra vaga. Esta, ainda segundo o presidente da OAB local, seria para a 3ª Vara Cível e a homologação estaria prevista para o início de 2015.

REUNIÕES EM PORTO ALEGRE
O presidente da OAB local esclareceu que, durante a reunião do dia 28, realizada no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, com o corregedor-geral da Justiça, Tasso Caubi Delabary, e na presença do vice-presidente da OAB-RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, do secretário-geral da OAB-RS, Ricardo Breier, e do juiz-corregedor, Eduardo Ernesto Lucas Almada, foram levadas à Corregedoria-Geral da Justiça as demandas da advocacia de Santo Ângelo.

O objetivo da reunião foi tratar da situação jurisdicional da Comarca de Santo Ângelo, que enfrenta um déficit de servidores. A unidade judicial tem mais de 37 mil processos.

Itaguaci elucidou, ainda, que a confiança em relação à permanência da 3ª Vara Federal Previdenciária e Juizado Especial Federal Previdenciário Adjunto em Santo Ângelo se fortaleceu após reuniões e encontros que teve na sede da OAB gaúcha, na qual informações extraoficiais aumentaram a expectativa positiva pela manutenção da 3ª Vara no município, definição que também deve ocorrer neste mês.