Comdica lança campanha do Rugido do Bem nesta quinta-feira

0
76

Nesta quinta-feira (8), às 13h30min, tendo por local o auditório da Escola de Educação Especial Raio de Sol – Apae (Rua Uruguai, 250), o Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresenta para autoridades, imprensa e demais pessoas interessadas o programa “Rugido do Bem”.

No “Rugido”, as pessoas físicas ou jurídicas poderão doar valores para as entidades, registradas no Conselho, e realizar o abatimento no Imposto de Renda a pagar no ano base 2012. O prazo para doação é dia 30 de dezembro. O Comdica convoca especialmente os contadores, para que possam orientar seus clientes sobre como fazer a doação.

O contribuinte que fizer sua doação poderá fiscalizar a aplicação dos valores doados no seu próprio município.

No ano passado, a arrecadação chegou a R$ 250 mil. “Neste ano, esperamos que o número de doações chegue a R$ 400 mil”, enfatiza a presidente do Comdica, Janira do Couto Mânica.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente é possível a pessoa física destinar até 6% do Imposto de Renda, apurado anualmente, e da pessoa jurídica, até 1% do imposto sobre o lucro real a programas sociais de amparo à criança e ao adolescente.

Neste ano, oito entidades assistenciais do município estão aptas a receber as doações do Rugido do Bem.