Começam as obras da UPA no bairro Pippi

0
90

Autoridades acompanharam os trabalhos no local

 Na terça-feira (10), o prefeito em exercício, Adolar Queiroz, o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Lói Roque Biacchi, e a secretária municipal de Saúde, Rosa Severo, estiveram acompanhando os trabalhos de instalação da Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Pippi. A UPA está sendo instalada em uma área de 1.200 metros quadrados ao lado do Centro Social Urbano (CSU).

No local já foi instalada a base de concreto que dará sustentação ao prédio. De acordo com o projeto, a obra deverá ser concluída ainda no primeiro semestre de 2012. As paredes serão pré-moldadas, o que vai acelerar a construção da UPA.

A secretária de Saúde, Rosa Severo, diz que a UPA fará atendimento 24 horas, ampliando dessa forma a assistência em saúde e reforçando a rede de urgência e emergência. Na unidade funcionarão serviços de raio x, eletrocardiograma, pediatria, laboratório e 12 leitos de observação. A UPA terá capacidade para receber cerca de 300 pessoas por dia e vai atuar em conjunto com o Estratégia Saúde da Família e o Samu.

Já o coordenador Lói Biacchi diz que a prestação de serviços 24 horas vai desafogar o atendimento no Hospital Santo Ângelo. “A UPA é uma das grandes conquistas da atual administração e que todos devemos saudar sua instalação na cidade”, observou Biacchi.

Queiroz, por sua vez, ressalta que a conquista da UPA foi resultado de um importante trabalho de articulação envolvendo a administração municipal junto ao Governo do Estado, assim como os diferentes segmentos da comunidade. “É com alegria que podemos acompanhar essa obra que vai qualificar os serviços prestados na área da saúde em nosso município”, comentou.