Comércio paralisa nesta sexta para evitar abertura de Feira das Fábricas

0
86

Em reunião na manhã de quinta-feira (27) o Sindicato dos Lojistas Missões juntamente com lideranças empresariais decidiram realizar nova mobilização. Durante o encontro foi debatido a contrariedade dos empresários à feira itinerante, conhecida como Feira das Fábricas.

Ficou decidido entre os presentes que o comércio irá fechar nesta sexta-feira (28), a partir das 10h. “Convocamos todos os empresários e funcionários do setor varejista para que participem da manifestação. Fecharemos as portas às 10h até ao meio-dia”, salienta a secretária executiva do Sindilojas Missões, Vivian Reghelin.

A secretária informa que haverá concentração em frente ao prédio do Sindilojas, na Rua Venâncio Ayres, para a caminhada que seguirá para a Prefeitura. Segundo Vivian a diretoria do Sindicato irá acompanhar a mobilização.

EMPRESÁRIOS QUEREM SER RECEBIDOS PELO PREFEITO

O presidente do Sindilojas Missões, Luiz Carlos Dallepiane, se encontra em Porto Alegre, mas afirmou que retornará hoje para Santo Ângelo para participar da mobilização. Segundo ele, os empresários pretendem ser recebidos pelo prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres. “Nós do Sindilojas Missões, juntamente com as demais entidades (Acisa, CDL e Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista), temos o que julgamos ser uma saída para que esta Feira das Fábricas não seja mais realizada em Santo Ângelo. E queremos apresentar ao Poder Executivo”, comenta Dallepiane.

Ele salienta que a mobilização do comércio local busca mostrar que as categorias dos empresários e funcionários, tem representatividade. “O comércio varejista não quer mais a Feira das Fábricas no município, estamos dispostos a unir forças para que uma decisão aconteça”, ressalta.