Comissão define datas e temas para a Semana Farroupilha 2014

0
85

Tema deste ano será “Eu sou do Sul”, e o lançamento oficial será em agosto, no Brique

A comissão organizadora da Semana Farroupilha 2014 se reuniu nesta semana para começar a organizar o evento, que acontece em setembro. O encontro foi na última terça-feira (1º), na sala de reuniões da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, e envolveu representantes da CRE, Brigada Militar, Prefeitura de Santo Ângelo, 3ª Região Tradicionalista e entidades tradicionalistas.

O tema deste ano será “Eu sou do Sul”, em que cada região do Estado mostrará nos desfiles e nas programações aspectos que lhe dão um colorido próprio. A Semana Farroupilha será coordenada pelo professor Adelino Jacó Seibt. Entre os destaques da programação, deverão constar o somatório de etnias que contribuíram para a povoação do Estado e aspectos típicos que nasceram no RS.

PROGRAMAÇÃO E TEMAS DO DESFILE FARROUPILHA

O lançamento da Semana Farroupilha está previsto para o dia 24 de agosto, no show das 11h, no Brique da Praça Leônidas Ribas. A chegada da chama crioula será no dia 7 de setembro, às 15h, na Brigada Militar. Já a abertura oficial da Semana Farroupilha acontece no dia 13 de setembro, às 16h30min, na Praça Pinheiro Machado. Por fim, o tradicional Desfile Farroupilha será no dia 20 de setembro, às 8h30min, na Avenida Venâncio Aires.

A ordem do desfile temático e a divisão dos subtemas ficaram da seguinte forma: CTG 20 de Setembro (Nossa gente), CTG Os Legalistas (Chimarrão e churrasco), CTG A Volta dos Farrapos (A música e dança), Piquete Herdeiros da Tradição (A indumentária), GDF Os Farroupilhas (A bandeira e brasão – A poesia e a trova), CTG A Voz dos Pampas (A fisionomia do estado), GTF Aparício Borges (A lide campeira), CTG Tio Bilia (A Revolução Farroupilha), GF Madrugada do Rio Grande (Iconografia local).