Comissão realiza visita técnica ao Aeroporto

0
110

Objetivo é avaliar o andamento das obras

Na tarde da última sexta-feira (28) a Comissão da Aviação Civil Regional realizou uma visita técnica ao Aeroporto Regional de Santo Ângelo para avaliar o andamento das obras que foram retormadas no mês de julho.

Estiveram no local os deputados Frederico Antunes (PP) e Eduardo Loureiro (PDT) integrantes da Comissão Especial da Aviação Civil da Assembléia Legislativa. Também marcaram presença o prefeito de Santo Ângelo Valdir Andres, secretários, o ex-Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Nilson Bueno, os vereadores Pedro Waszkiewicz, Jacques Barbosa e Vando Ribeiro, empresários, dentre outras lideranças do município.

De acordo com o deputado Loureiro, neste momento a Comissão está trabalhando no incentivo para redução do ICMS para querosene de avião e na questão da infraestrutura para viabilizar os vôos no interior do Estado.

Já Frederico Antunes destacou que há a previsão de que seja feito o cercamento da área patrimonial, sinalização e reforço asfáltico da pista, até o mês de dezembro.

Durante a visita, a empresa responsável pelas obras do Aeroporto, Cotrel Pavimentações e Terraplanagem, de Santa Maria, estava realizando a terraplanagem da área de escape da pista.

As obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo estão orçadas em R$ 7 milhões e estão sendo realizadas com recursos do Governo Federal com a contra partida do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.