Comude convoca comunidade para escolha de prioridades na Consulta Popular

0
120

Assembleia Municipal ocorre na próxima segunda-feira (3), no Teatro Antônio Sepp

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo (Comude) realiza amanhã (29), reunião extraordinária, a partir das 14h, na sala do Procon, localizada no 3º andar da secretaria municipal da Saúde. Na oportunidade, o Conselho fará a divulgação de investimentos que já foram realizados em Santo Ângelo através dos recursos oriundos da Consulta Popular.
Conforme o presidente do Comude, Diomar Formenton, “o objetivo é mobilizar entidades e conselheiros para a realização da Assembleia Municipal, no qual irá ocorrer a escolha das prioridades a serem votadas na Consulta Popular e também escolha de delegados”. De acordo com regulamento, para cada 30 pessoas participantes na assembleia haverá a escolha de um delegado. A Assembleia Municipal será realizada na próxima segunda-feira (3), a partir das 9h30 no Teatro Municipal Antônio Sepp.
 

Três segmentos serão contemplados nas prioridades a serem escolhidas: saúde, educação e o terceiro englobando desenvolvimento rural, desenvolvimento econômico e ciência e tecnologia. Ao total, serão dez prioriades escolhidas envolvendo estas áreas. A votação da Consulta Popular ocorre no dia 19 de agosto.