Comude pede mobilização da comunidade para escolha de prioridades na Consulta Popular

0
101

Conselho definiu a realização de Assembleia no dia 3 de agosto, para votação de prioridades

A Consulta Popular 2015, orçamento 2016, foi a pauta principal de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo (Comude), na terça-feira (14). Na ocasião, o Conselho definiu a realização de Assembleia Municipal no dia 3 de agosto, para votação de prioridades a serem beneficiadas pela Consulta. O evento ocorre a partir das 9h30, no Teatro Municipal Antônio Sepp.

Conforme o presidente do Comude, Diomar Formenton, neste momento a atuação do Conselho está centrada na dedicação aos assuntos relacionadas à Consulta Popular. Dessa forma, o Comude convoca a comunidade santo-angelense para participar ativamente nas escolhas das prioridades, tanto municipais como em nível regional, contando com a mobilização de todos os segmentos, sindicatos, instituições de saúde, educação, segurança, agricultura, turismo, esportes, desenvolvimento, tecnologia. A mobilização também é válida para a reunião do Fórum Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento Missões (Corede), que ocorre amanhã, a partir das 14h no prédio 13 da URI.

De acordo com Formenton, “para a próxima semana está prevista divulgação de prestação de contas para a comunidade santo-angelense, com relatório de investimentos realizados no município recursos oriundos da última Consulta Popular, aplicados em ações no município”. Sobre essas informações, Formenton destaca “são informações que a comunidade tem o direito de saber”.