Comunidade ainda pode adotar cartinhas através da campanha ‘Natal Solidário da Rádio Santo Ângelo’

0
109

Presentes para as crianças serão entregues na próxima terça-feira (20)

A comunidade pode adotar até esta sexta-feira (16) as cartinhas de crianças através da campanha “Natal Solidário”, promovida pela Super Rádio Santo Ângelo AM 930. A partir da iniciativa, que  que busca fazer mais crianças felizes neste Natal, mais de mil cartas chegaram até  a emissora até a semana passada. O período de recebimento das cartinhas encerrou na última segunda-feira (5) e agora o público interessado pode adotá-las. Quem deseja participar pode adotar a cartas comparecendo na emissora, ou até mesmo por telefone (3313 2440) ou WhatsApp. (55 – 9992 0848). Ontem, a emissora divulgou mais três pontos de coleta em Santo Ângelo: Livraria Sete de Setembro, Loja Arco-íris e Livraria Útil. Assim como na Rádio, nestes três lugares haverão cartas para adoção do público, além disso, funcionarão como pontos de coleta para os presentes que serão encaminhados para as crianças.

A direção da Rádio Santo Ângelo orienta que, para aqueles que desejam participar da campanha presenteando alguma criança, mas não possuem tempo para comparecer em algum local escolher uma cartinha, podem realizar a doação de presentes genéricos. “As crianças pedem brinquedos, como bonecas, carros, bolas, bicicletas, roupas, calçados, material escolar, cestas básicas, doces, chocolates, entre outras coisas. Quem deseja colaborar, pode fazer a doação destes presentes na própria Rádio, que a equipe da organização da campanha encaixará os presentes com as cartinhas”, reforça a  diretora da rádio, Robriane Raguzzoni Loureiro.

Os presentes serão entregues para as crianças em uma grande festa promovida na Avenida Brasil e em parte da Avenida Getúlio Vargas, na frente da emissora, na próxima terça-feira (20). O evento terá brinquedos  infláveis e distribuição de 500 cachorros-quentes e refrigerantes para as crianças, das 8h às 12h

Na oportunidade, os pais ou responsáveis pela criança deverão levar a certidão de nascimento ou carteira de vacinação dos pequenos. Na última edição da campanha, realizada em 2014, o total de 1 200 presentes foram entregues, atendendo a solicitação de 613 cartas.

Muitas cartinhas já foram adotadas, entre elas, a de um menino de 9 anos que pediu ao Papai Noel uma bicicleta e uma pizza. A pizza já foi entregue e na festa, ele receberá sua tão sonhada bicicleta doada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Miguel Kaipper. Sua irmã, que pediu um bolo para a mãe que fazia tratamento contra o câncer, também teve seu pedido atendido. Em sua carta, o menino escreve  “gosto muito de ir na catequese, a tia Jane, da Sagrada Família, ensina a rezar, a confiar em Deus e a ter esperança”.

Outro exemplo é o da professora Mônica, do Colégio Sparta  de Souza. Ela encaminhou as cartinhas que seus alunos escreveram, solicitando materiais escolares. Em sua carta, a professora explica que, “pensei que deveriam ser agraciados com o que pediram. Afinal, emociona ver crianças com o desejo de aprender, solicitando oportunidades  tão simples para tantos, porém difíceis muitas vezes para eles. O ano nem bem termina e eles já se preocupam com o retorno ao próximo ano”.