Comunidade de Buriti fará jantar para agradecer Prefeitura pelo empenho na conclusão do asfalto

0
94

Evento será na noite desta sexta-feira, no Pavilhão da Comunidade Evangélica

A comunidade do Distrito de Buriti promoverá nesta sexta-feira (28), a partir das 21h, no Pavilhão da Comunidade Evangélica, um jantar de confraternização entre os moradores e a Administração Municipal que entrega o governo. O objetivo é agradecer o prefeito Eduardo Loureiro e sua equipe pelo empenho que tiveram nos últimos anos na busca por finalizar a obra de asfalto que liga a ERS-344 à comunidade.

O presidente da Comissão do Centenário de Buriti, Luis Voese, explica que pela primeira vez a comunidade está vendo a obra próxima de terminar. “Já fomos informados que a empresa tem ordem de não parar o asfaltamento até ficar pronto”, comemora ele. Voese explica que o movimento pela retomada da pavimentação asfáltica começou em 2009, quando a comunidade iniciou os preparativos para comemorar os 100 anos do Distrito.

“Naquela ocasião, chamamos o prefeito, que em tempo recorde encaminhou o projeto, conseguiu a liberação de licença ambiental e a licitação. Em 1º de julho de 2010, que era o prazo limite para a aprovação de projetos devido ao ano eleitoral, foi vencida a etapa burocrática. Houve um empenho muito grande do prefeito Eduardo Loureiro e de sua equipe, e a comunidade de Buriti está ciente disso”, explica Voese.

Com a troca de governo estadual, no início de 2011, novamente foi necessário um trabalho de articulação para que a obra tivesse início. O asfaltamento foi paralisado no decorrer dos meses seguintes, e novamente foi necessário pressionar o Governo do Estado para que tivesse continuidade. “Se não fosse o empenho do prefeito Eduardo Loureiro, não sairia essa obra. É nosso dever, enquanto comunidade, agradecer essa mobilização”, declara Voese.

EXPECTATIVA DE CONCLUSÃO

Luis Voese lembra que recentemente, em almoço oferecido pela comunidade ao então secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, os moradores de Buriti tiveram a certeza que o asfaltamento será concluído em breve. “O governador Tarso Genro empenhou o recurso e a palavra para o término desta obra”, disse. Em novembro, a Conpasul, empresa vencedora da licitação, confirmou que a ordem recebida pelo governador era de não parar mais a obra antes que fosse concluída.
O prefeito Eduardo Loureiro, agradecido pela homenagem que a comunidade de Buriti está preparando, destaca que foi intenso o trabalho para ver próxima do fim a obra de asfaltamento até o Distrito. “Lutamos muito pela conclusão do asfaltamento do acesso à Buriti. Viabilizamos a obra através de uma parceria com o governo estadual, onde o município coloca 20% dos valores e o Estado o restante. Trata-se de uma das grandes conquistas alcançadas pelo nosso governo na área da infraestrutura”, declara ele.

CARTÕES DO JANTAR

O jantar desta sexta-feira terá participação de convidados do prefeito e da comunidade de Buriti. Interessados em participar podem adquirir cartões a preço simbólico de R$ 5,00. O cardápio será churrasco, galeto e salsichão. Segundo Voese, a bebida será vendida a preço de custo. O evento ainda terá animação da Banda Renascer. “Os integrantes são ‘filhos da Buriti’ e vão tocar gratuitamente”, afirma.

Interessados em adquirir cartões podem consegui-los com membros das diretorias das comunidades Evangélica, Católica e Luterana de Buriti.