Concurso da Prefeitura terá segunda etapa no próximo domingo

0
114

O concurso público da Prefeitura de Santo Ângelo teve a sua primeira etapa realizada no último domingo, 1º, quando mais de 5,3 mil candidatos prestaram as provas pela manhã e tarde. O concurso oferece 168 vagas para 61 cargos da administração pública municipal e formação de cadastro reserva, com validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.
Pela manhã eram 2.864 inscritos. Foram registradas 536 ausências, representando 18,71%. No período da tarde, dos 3.637 inscritos, não compareceram 631, o que representa uma abstenção de 18,04%.
O secretário municipal de Administração, Hélio Costa, afirma que é considerada normal uma abstenção entre 15% e 20% nos concursos públicos e, portanto, a primeira etapa ficou dentro da média.
No próximo domingo, 8, às 14 horas, outros 1.101 inscritos estarão prestando as provas escritas para os cargos de agente municipal de fiscalização e transporte e fiscal de obras e postura. O secretário municipal de Administração, Hélio Costa, lembra que os candidatos devem observar a data, o horário das provas escritas de acordo com o cargo, e comparecer com, no mínimo, 30 minutos de antecedência no Campus da URI de Santo Ângelo, munidos de documentos de identidade com foto, caneta azul ou preta.
CRONOGRAMA
O cronograma do concurso marca a divulgação dos gabaritos das provas do último domingo na próxima quinta-feira, 5. Já o gabarito das provas do próximo domingo, 8, será na próxima segunda, 9.
O resultado preliminar das provas escritas está agendado para divulgação no dia 13 e o período de recursos vai de 16 a 18. Já a divulgação dos resultados posterior a análise dos recursos está marcada para o dia 9 de outubro.
As provas práticas para os candidatos ao cargo de motorista estão marcadas para os dias 19 e 20 de outubro. As provas práticas para operador de máquina serão no dia 20 de outubro. Os resultados serão conhecidos no dia 24 de outubro. O período de recursos referente a essas provas será de 25 a 28 de outubro e os resultados serão divulgados no dia 5 de novembro.
A prova discursiva está marcada para o dia 19 de outubro e a divulgação do resultado para o dia 29 de outubro. O período de recursos será nos dias 30 de outubro e 1º de novembro. Os resultados finais desta etapa serão divulgados no dia 12 de novembro.
Já os candidatos aos cargos que exigem prova de aptidão física deverão fazê-las no dia 31 de outubro, com período de recursos de 1º a 5 de novembro e resultado final dia 12.
O resultado geral de notas está marcado para o dia 14 de novembro e o sorteio público para o dia 19 de novembro. Os resultados finais serão conhecidos no dia 20 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here