Concurso do magistério supera a marca de 20 mil inscritos

0
101

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro

 O número de candidatos inscritos ao concurso do magistério, na primeira semana de inscrições, é de 20.665 mil. Realizado pelo Governo do Estado, o concurso oferece dez mil vagas para professores do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, responsável pela realização do concurso, no endereço www.fdrh.rs.gov.br. O boleto de pagamento pode ser quitado até 6 de fevereiro.

A prova será composta de duas partes objetivas, de caráter eliminatório, e de prova de títulos, com caráter classificatório, ambas variando de acordo com a inscrição do candidato pela Educação Básica ou Educação Profissional. A validade da seleção é de dois anos, podendo ser prorrogada por outros dois.

As vagas estão localizadas nas seguintes áreas: Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, Educação Básica: etapas e modalidades; e Educação Profissional e suas Tecnologias.