Conferência Regional do APL da Agroindústria Familiar será nesta quarta, em Salvador das Missões

0
96

 Nesta quarta-feira (9), a região das Missões estará reunida na Conferência Regional das Agroindústrias Familiares. O evento compõe o conjunto de conferências que estão sendo feitas no Rio Grande do Sul e que levará à 2ª Conferência Estadual dos Arranjos Produtivos Locais dias 30 e 31 de outubro, em Porto Alegre.

O evento das Missões será realizado no município de Salvador das Missões, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores, ocasião em que debaterá temas como Acesso a mercado e inteligência comercial; Financiamento, investimento e incentivos; Inovação e tecnologia; Normas, regulação e formalização de empreendimentos; Gestão estratégica, Governança e cooperação; Formação e capacitação de trabalhadores.

A Conferência Missioneira do APL será um espaço de debates para a avaliação das políticas públicas municipais, estadual e federal e servirão de subsídios às futuras políticas públicas a serem estabelecidas na Conferência Estadual e na 6ª Conferência Nacional que ocorrerá no final do ano em Brasília.

Deverão participar da Conferência das Missões, os escritórios municipais da Emater, Secretarias de Agricultura dos municípios, produtores ligados à agroindustrialização, SDR, universidades da Região e demais interessados.