Confirmados 234 casos de dengue no município

0
95

No País, número de casos diminuiu conforme último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde

O número de novos casos de dengue no Brasil diminuiu entre março e abril. A informação é do novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na última terça-feira. Segundo os dados, houve 246,6 mil casos de dengue em abril, redução de 27% em relação ao número de notificações em março, quando foram registrados 337,7 mil casos.

De acordo com a pasta, o pico de transmissão da doença já passou e a tendência é que os números continuem caindo com a chegada do inverno. Ainda assim, medidas de prevenção devem ser mantidas.

Até 9 de maio, o Brasil teve ao todo 845,9 mil casos de dengue. Ao longo de todo o ano de 2014, o país registrou 591.080 casos. Já em 2013, o número total foi de 1.452.489 casos.
Porém, no Rio Grande do Sul, os registros dobraram. Passaram de 555 casos em março para 1.130 em abril.

DENGUE NO MUNICÍPIO
Em Santo Ângelo, conforme o secretário interino de Saúde André Kissel, a situação é positiva, já que embora haja um maior número de casos, esta foi a semana de menor aumento de confirmações, se comparado às anteriores.

“Tivemos na última divulgação da secretaria estadual de Saúde a informação de que Santo Ângelo teve 401 notificações. Foram confirmados 234 casos e 149 descartados”, destaca.
No último informativo, 226 casos haviam sido confirmados. “A fiscalização segue acontecendo nos bairros e residências do município, com equipes empenhadas em acabar com esse surto que se manifestou em toda a região”, completa André.