Conpasul: “Ordem é não parar mais o asfaltamento até Buriti”

0
80

Empresa trabalha em ritmo intenso na preparação do terreno para colocar asfalto nos 4 km restantes

Depois de retomadas as obras de asfaltamento do trecho restante da estrada que liga a ERS-344 até o Distrito Buriti, a ordem do Governo do Estado é não parar mais até terminar o serviço. A informação foi prestada nesta quarta-feira pela Conpasul, responsável pela empreitada. A ideia é intensificar o trabalho e finalizar o máximo possível ainda neste ano, dando continuidade no início de 2013 se for necessário.

Em outubro, quando esteve na região, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, afirmou que, com relação à Buriti, fará “todo o esforço possível para concluir o asfaltamento ainda este ano”.

Nesta semana, oito máquinas trabalhavam na terraplanagem da estrada, preparando-a para receber asfalto, além dos caminhões. Atualmente, cerca de 15 funcionários estão atuando no local. Conforme a Conpasul, após a preparação de cada quilômetro, será um quilômetro asfaltado. Atualmente, restam cerca de quatro quilômetros para serem asfaltados. “A ordem agora é ir trabalhando no asfalto até terminar”, disse um representante da empresa.

O prefeito Eduardo Loureiro visitou o asfaltamento até Buriti nesta semana, onde constatou o rápido andamento dos trabalhos. “Por diversas vezes pedimos ao Governo do Estado a conclusão desta obra. Agora a empresa está trabalhando em ritmo bom”, comemorou o prefeito.

O morador da comunidade de Buriti, Valdemar Zimpel, ao passar pelas máquinas em funcionamento, comemorou o avanço das obras. “É uma beleza este asfalto. É um conforto que a gente custa acreditar que é verdade. Estamos muito satisfeitos, a comunidade está bem feliz”, disse ele, lembrando que a estrada é utilizada pelos membros de sua família quase que diariamente.