Conselheiros tutelares empossados

0
413

Cerimônia de posse dos cinco conselheiros eleitos ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores. Jonatã Ferreira, Alcinda Souza, Viviani Almeida, Fábio Ávila da Silva e Diana Konzen (foto) receberam a certificação e estão aptos a iniciar o trabalho, que tem mandato de quatro anos.

O promotor da Infância e Juventude, Renato Moura Tirapelle, lembrou que a função que os cinco passam a assumir, não é fácil. “A função de conselheiro é árdua, espinhosa e difícil. Vocês conhecerão, na área da infância e juventude, a face mais triste é valorosa do ser humano”.

Promotor da Infância e Juventude, Renato Moura Tirapelle

O promotor disse, ainda, que o Conselho precisa ter atenção do poder público, em face da importância do trabalho que realiza na comunidade. “Temos que incrementar o quadro do Conselho Tutelar com técnicos em todas as áreas, facilitando o trabalho dos conselheiros”, reforçou.

Também, durante a solenidade, o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), José Ricardo Ferreira disse que “amanhã estarão na rua, se posicionando e ouvindo as demandas da comunidade”.

O prefeito em exercício, Bruno Hesse, disse que a “Administração Municipal dará todo o apoio que o Conselho precisa”. Salientou, também, a ampla campanha para captação de recursos pelo Imposto de Renda, “com isso, o valor do imposto pago fica no município, pode ser investido em ações daqui”, disse.

30 anos do ECA- O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos em julho de deste ano. A legislação é considerada um marco de como os campos jurídico e político encaram e preservam os direitos das pessoas com menos de 18 anos. Do pré-natal à maioridade, a norma prevê proteção integral, cuidando de áreas como educação, segurança, alimentação e muitas outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here