Conselho Municipal Anti Drogas realiza debate na OAB nesta quarta-feira

0
93

Objetivo é discutir as consequências do consumo exagerado de bebidas. Reunião inicia às 17h

O conselho Municipal Anti Drogas – COMAD realiza, às 17h desta quarta-feira, o debate público “A política de drogas do estado brasileiro e o álcool: a propaganda como incentivo ao consumo de drogas”, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, que fica na Avenida Brasil, 1428.

O objetivo do evento é promover o debate sobre as consequências causadas pelo consumo exagerado de bebidas pela população mais jovem do Brasil. De acordo com os dados divulgados por instituições que estudam as consequências do abuso do álcool, 70% dos acidentes com mortes nas estradas ocorrem pelos condutores estarem sob o efeito do álcool. Segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – IPEA, o custo social pelos acidentes causados em razão das bebidas alcoólicas chega a R$ 25 bilhões.

Em Santo Ângelo, conforme o delegado regional de polícia, Fernando Sodré, o consumo exagerado de álcool é responsável por mais de 80% das ocorrências policiais da cidade.

A reunião desta quarta a tarde é motivada pela preocupação em relação a propaganda de bebidas alcoólicas, que, em grande parte é direcionada aos jovens.