Conselho Tutelar de Santo Ângelo divulga relatório de atendimentos de 2015

0
112

No total, 7.345 ocorrências foram atendidas durante todo o ano

O Conselho Tutelar dos Direitos de Santo Ângelo divulgou o relatório de atendimentos de 2015. No total, foram atendidas 7.345 ocorrências durante todo o ano, divididas em diversos tipos de conflitos que afetam a criança e o adolescente santo-angelense.

MAIS JOVENS
ALCANÇADOS
Conforme o coordenador do Conselho Tutelar de Santo Ângelo, Fábio Ávila – Fabinho, o ano foi satisfatório se visto no viés de que o Conselho trabalhou mais, alcançando um maior número de crianças e adolescentes. “Tivemos um trabalho mais intenso do que nos anos anteriores, um maior número de jovens foram recolhidos e, além disso, em vários pontos houve uma diminuição nas estatísticas, como no número de estupros, tentativas de suicídios, maus-tratos e drogradição, se compararmos aos anos anteriores”. Os casos de evasão escolar também cairam de 595 de 2014, para 504 em 2015, “isso graças a um trabalho que adotamos há anos e que agora vimos que está tendo uma eficácia”, relata.

AUMENTO NOS
CONFLITOS FAMILIARES
Fabinho explica que a maior preocupação do Conselho Tutelar é quanto ao aumento nos conflitos sócio-familiares. “A desobediência dos filhos em relação aos pais e o atrito nas famílias aumentaram bastante. Os psicólogos da URI, que trabalham conosco, estão trabalhando para diminuir o índice, já que em 2014 foram 219 atendimentos e em 2015 foi um total 284 nesse eixo. O trabalho é o de fazer com que as famílias voltem a ser famílias”, destaca.

MAIS PREVENÇÃO
PARA 2016
Para o ano que vem, Fabinho garante que o trabalho de prevenção será ainda mais intensificado.
“Palestras nas escolas dão resultado, e a diminuição na evasão escolar é prova disso, então queremos seguir trabalhando na prevenção, que é o mais importante e que pode trazer números mais satisfatórios para 2016”, completou o conselheiro tutelar.
Confira, ao lado, o número de atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar de Santo Ângelo durante todo o ano de 2015, e divulgado nesta semana.