Consulta Popular para votação de projetos abre nesta quarta

0
121

A votação da Consulta Popular que definirá os recursos para o Orçamento do Estado de 2020, poderá ser realizada a partir desta quarta-feira, 4, até sexta-feira, 6. Eleitores podem votar no site www.consultapopular.rs.gov.br, com o título de eleitor em mãos. Projeto Competitividade das cadeias produtivas – construção do Consórcio Regional de Inspeção Sanitária Integrada (SIM Missões), já instaurado pelo Governo Municipal foi elencado como prioritário.
Estado disponibiliza o valor de R$ 742.857,14 para o projeto vencedor, beneficiando os 15 municípios da Região, com maior percentual de votos proporcional ao número de votos no município.Para o município ser beneficiado deverá ter 30% de votos na demanda. A Associação dos Municípios das Missões/FUNMISSÕES distribuirá os valores entre os contemplados.
Conforme o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Diomar Formenton, o projeto número 1: Competitividade das cadeias produtivas – construção do Consórcio Regional de Inspeção Sanitária Integrada (SIM Missões) foi elencado como prioritário pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Missões), sendo um projeto inicial da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Confira os três eixos que irão para votação:
1 – Competitividade das cadeias produtivas – construção do Consórcio Regional de Inspeção Sanitária Integrada (SIM Missões), já instaurado pelo Governo Municipal foi elencado como prioritário;
2 – Competitividade Regional – Diferenciação da Pecuária de Corte da Região das Missões – “Buena Carne Missioneira”;
3 – Agência de Desenvolvimento das Missões – visando a atração de investimentos para a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here