Contador Zulmir Breda é reeleito presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS

0
94

O contador Zulmir Breda foi reconduzido à presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) na terça-feira (3). A permanência de Breda à frente do CRCRS, por mais dois anos – 2012/2013, foi uma escolha unânime dos 27 conselheiros, que compõem o plenário do Conselho. Na ocasião, também foram empossados os novos conselheiros, eleitos em novembro, os membros do Conselho Diretor e das diversas Câmaras: Ética e Disciplina, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno.

Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS)

Tem como funções precípuas a fiscalização do exercício da profissão contábil e o registro de contadores, técnicos em contabilidade e empresas de serviços contábeis. Possui mais de 37 mil registrados.

Todo o profissional para atuar na área contábil tem de ser registrado no Conselho. O CRCRS é constituído de órgãos de deliberação coletiva e de órgãos singulares.

A fiscalização exercida busca eliminar a prestação de serviços contábeis por leigos e por maus profissionais que não desempenham suas funções dentro da ética e dos princípios da contabilidade, preservando, assim, o mercado e a sociedade.