Cooperativa Cresol Central abre unidade em Santo Ângelo

0
94

Empresa de crédito rural abrirá 122ª unidade na Rua 25 de Julho, esquina com a 15 de Novembro

 A Cresol Central (Cooperativa Central de Crédito Rural com Interação Solidária) inaugura em Santo Ângelo sua base regional, segundo informações do diretor presidente Leonardo Szinwelski.
A abertura da nova unidade deverá acontecer no dia 12 de julho. O município foi escolhido através do contato feito pelos agricultores locais com a cooperativa de Guarani das Missões. “Avaliamos a possibilidade para nos instalarmos, chegamos à conclusão de que era viável. E a iniciativa partiu dos produtores rurais locais”, informa Szinwelski.

A Cresol atenderá também os municípios de Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Vitória das Missões, Eugênio de Castro, entre outros da região, com a possibilidade de nova sede em Giruá.

OPERAÇÕES REALIZADAS
A cooperativa terá sua sede na Rua 25 de Julho, esquina com a 15 de Novembro. As operações de crédito e os serviços financeiros disponibilizados pela Cresol incluem conta corrente, depósito à vista, depósito a prazo cooperativo, talão de cheques, financiamentos rurais, empréstimos pessoais (microcrédito), seguros, consórcios, recebimento de benefícios e pagamento de títulos.

A Cresol também oferece linhas oficiais de crédito rural, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, o Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO e a Habitação Rural.

SOBRE A CRESOL
A Cooperativa possui sede em Chapecó – SC, atua no Rio Grande do Sul com 61 cooperativas, 121 unidades de atendimento e oito bases regionais. O Sistema Cresol SC/RS iniciou em 2004 e conta com mais de 1.100 colaboradores e diretores que oferecem atendimento a cerca de 500 municípios de pequeno e médio porte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.