Cooperativas de produtores rurais recebem equipamentos em Santo Ângelo

0
88

Caixas d’água, plantadeira, adubadeira e pulverizador são alguns dos materiais entregues

A Secretaria de Agricultura entregou na quinta-feira (23), no pátio do órgão, equipamentos e caixas d’água para associações de produtores rurais de Santo Ângelo. A solenidade foi prestigiada por produtores beneficiados, pela secretária de Agricultura Tassiana Ribeiro, e pelo prefeito Eduardo Loureiro.

O agricultor Valter Santos Rodrigues, que representou o filho Josmar Mendonça Rodrigues, do Rincão dos Roratto, foi ao local receber uma caixa d’água. “Tínhamos uma caixa d’água antiga ainda, agora vamos ter uma nova, que é melhor. Isso será uma bênção para nós”, agradeceu.

Anselmo José Vallen Ciffer, de São Pedro, Distrito União, é outro que recebeu caixas d’água em nome dos agricultores. “É uma boa ajuda aos produtores que sofreram com a seca”, destacou. Vilmar Colovini, de Lajeado Cerne, também recebeu uma caixa d’água. “É muito bom esse apoio da Prefeitura. No Sol a Sol (que a comunidade sediou no último domingo), por exemplo, a prefeitura nos ajudou muito. Ela ajuda muito o interior. Até nossas estradas estão boas”, afirmou.

O produtor Oscar José Renner, cuja associação recebeu, dentre outros, uma ensiladeira e um pulverizador, afirmou que a medida irá beneficiar 32 famílias. “É muito bom para nós, se não tivéssemos teríamos que depender dos equipamentos da Prefeitura, que viriam da cidade. Assim nós mesmos podemos preparar a lavoura. Vai ajudar bastante no nosso trabalho”, disse.

Já o agricultor Renildo Diel, de Distrito de Atafona, disse que sua comunidade recebeu uma semeadeira para milho, soja e trigo. “Esperávamos isso há um bom tempo. Como com recursos próprios não conseguiríamos comprar, através de emenda a associação conseguiu. Serão beneficiadas 23 famílias da Asploda (Associação de Pequenos Agricultores do Distrito de Atafona)”, afirmou.

EQUIPAMENTOS ENTREGUES

– Uma plantadeira e adubadeira hidráulica no valor de R$ 33,4 mil, para a associação Asploda, e um pulverizador de barras no valor de R$ 9,5 mil, para a Associação Quatro Linhas; ambos conquistados a partir de emenda parlamentar do deputado Onyx Lorenzoni.

– 200 caixas de água de 500 litros, doadas pela Defesa Civil, para famílias dos seguintes Distritos de Santo Ângelo: Rincão dos Mendes, Rincão dos Meotti, Rincão dos Rorato, Comandaí, Distrito do Sossego, Cristo Rei, Lajeado do Cerne, Restinga Seca, Lajeado Micuim, Distrito União, Colônia Municipal, Ressaca Buriti, Atafona e Buriti.