Curso de Direito do Iesa é destaque no Exame da OAB

0
100

Exame é o 2º melhor entre as instituições privadas do Estado.

O curso de Direito do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo – Iesa está entre os melhores do Rio Grande do Sul. A notícia vem do resultado do Exame da Ordem, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e realizado a cada ano, em todas as unidade da Federação.

No RS, o Iesa aparece em 6º lugar na classificação geral, que agrupa todas as instituições que oferecem cursos de Direito e Ciências Jurídicas, entre públicas e privadas e em 2º lugar entre os cursos de instituições privadas. Estes dados referem-se a relação percentual dos números de alunos participantes e número de alunos aprovados.

Para o professor Gilberto Kerber, coordenador do Curso, essa conquista resulta do esforço da comunidade acadêmica, direção, professores, funcionários e alunos que, segundo ele, estão conjuntamente imbuídos na adaptação as novas exigências educacionais propostas pelo Ministério da Educação – MEC e OAB. “Construímos uma matriz curricular atualizada com as necessidades jurídicas e comprometida com a atualização permanente dos professores”, destaca. “Esse conjunto é o diferencial do IESA em seus de 51 anos de tradição no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais”, disse. O coordenador lembrou, ainda, que o IESA é a segunda faculdade em número de alunos aprovados no Exame, ou seja, desconsiderando a relação percentual, o IESA aprovou 39 alunos, ficando atrás apenas da Universidade Federal do RS – UFGRS, que aprovou 46 aprovações.

Ranking do RS
1º – UFRGS – Porto Alegre
2º – Ufpel – Pelotas
3º – UFSM – Santa Maria}
4º – Furg – Rio Grande
5º – ESMP – Porto Alegre
6º – IESA – Santo Ângelo
7º – Unifra – Santa Maria