Cursos prioritários do Ifet serão debatidos em reunião nesta sexta

0
99

Na próxima terça-feira (5), será assinada a ordem de serviço para a obra do campus do Instituto Federal Farroupilha de Santo Ângelo. O ato acontecerá às 11h, nas futuras instalações do Instituto, numa área localizada nas margens da ERS-218, próximo ao Bairro Garibaldi Carrera Machado. Na atividade, foram confirmadas as presenças da reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Jardim, além de membros da diretoria e representantes da empresa vencedora da licitação que irá executar a obra.

CURSOS

O vereador Gilberto Corazza (PT) explica que as lideranças interessadas podem debater nesta sexta-feira (1º) as comissões temáticas referentes a 2011, assim como os eixos tecnológicos e indicação de cursos prioritários para a etapa inicial do funcionamento do Ifet Santo Ângelo. A atividade está prevista para às 14h, na sala de reuniões da Smed. O objetivo é intensificar a mobilização e início da construção de um acordo em torno das duas áreas prioritárias para o início efetivo do funcionamento dos cursos do instituto.

O ex-prefeito Eduardo Loureiro destacou a importância deste ato que marca o começo de um grande projeto para a comunidade regional na área da educação. “O ato já havia sido anunciado pela reitora, Carla Jardim, quando lançamos a pedra fundamental, em solenidade no Centro de Cultura, no ano passado. Trata-se de uma das maiores conquistas da história da cidade e da região”, lembrou.

O investimento total na obra do Ifet Santo Ângelo é de R$ 10 milhões. As instalações serão construídas numa área de 50 hectares próxima à ERS-218 – que liga Santo Ângelo a Catuípe.

O terreno foi doado pela Prefeitura de Santo Ângelo durante a gestão anterior.

AGENDA

– Dia 1º de março de 2013, às 14h, na sala de reunião da Smed, reunião com a Comissão de Implantação do Ifet Santo Ângelo e Comissões Temáticas;

– Dia 5 de março, às 11h, ato de assinatura do contrato e ordem de serviço do Instituto Federal Farroupilha – Campus de Santo Ângelo, na área do futuro campus.