Daer adia para maio a conclusão de 3 km de asfaltamento da ERS-218

0
85

Também está sendo concluído o asfalto em trecho de 1,02 quilômetro na Avenida Salgado Filho

A Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) informou nesta semana que a conclusão do asfaltamento da ERS-218, em trecho de três quilômetros, entre o trevo de acesso ao Aeroporto Regional de Santo Ângelo e Catuípe, mais o asfaltamento de 1,02 quilômetro da avenida Senador Salgado Filho e a construção de um trevo, na zona Norte, foi adiada para a primeira quinzena de maio.

Segundo o superintendente responsável, engenheiro Vilson Castro de Almeida, a previsão inicial para a conclusão das obras era o dia 15 de abril de 2012, porém, a demora da Rio Grande Energia (RGE) em autorizar a empresa Empa, responsável pela execução das obras, remover alguns postes de energia elétrica para construção do trevo, bem como as condições climáticas, fizeram com que houvesse o adiamento.

SITUAÇÃO DAS OBRAS

O engenheiro Vilson informou que ainda falta aplicar a camada final do revestimento do pavimento em 3 km de estrada, na ERS-218, ou seja, realizar o tratamento superficial duplo (TSD), com espessura de 2,5 centímetos.

Na avenida Senador Salgado Filho já foi realizada a terraplanagem, drenagem e a colocação da base de brita graduada, restando apenas a execução da camada de revestimento com cinco centímetros de espessura de concreto de betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Almeida disse que na avenida Salgado Filho o asfaltamento é de 1,02 km de extensão. Já no entroncamento com a ERS-218, será construído um trevo de acesso à cidade.

Conforme o Daer, as duas obras irão facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte de estudantes.