Daer assina ordem de início das obras na ERS-165, em Cerro Largo

0
123

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo Vieira, assinou a ordem de início das obras na ERS-165, entre os municípios de Cerro Largo e Rolador. A solenidade, realizada na quinta-feira (11), reuniu prefeitos e dezenas de outras lideranças da região na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo.

Com a assinatura do documento, a construtora Conterra, vencedora da licitação aberta pelo Daer, está autorizada a iniciar os trabalhos na rodovia a partir de segunda-feira (15). A empresa ficará responsável pelos serviços de terraplanagem, drenagem, obras complementares, pavimentação e sinalização. A ordem de início compreende os 12,6 quilômetros do lote 2, entre o acesso a Rolador e o entroncamento com a BR-392, em Cerro Largo. O primeiro lote – entre Rolador e São Luiz Gonzaga – está mais adiantado. “Esta é mais uma demanda do plano de obras que destravamos. Ao mesmo tempo, havia um grande anseio da população para que começássemos a investir na ERS-165”, lembra Vieira. “Diante disso, conseguimos montar um cronograma e vencer cada etapa aos poucos.”

A continuidade da ERS-165 foi motivo de comemoração por representantes da comunidade. O presidente da Comissão Pró-Construção da rodovia, Melchior Mallmann, considera o momento uma grande conquista para o desenvolvimento regional. “Vai permitir que os alunos dos municípios vizinhos tenham acesso mais fácil ao câmpus da universidade federal daqui de Cerro Largo”, diz.