Daniela Gonzalez assume presidência do Centro Missioneiro de Equoterapia

0
92

Professora do curso de Psicologia da URI fica à frente da entidade na gestão 2012-2014

Na última segunda-feira (29), foi empossada a nova diretoria do Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio. A solenidade, realizada no Parque de Exposições de Santo Ângelo, reuniu diversas autoridades, dentre elas o diretor-geral da URI, professor Maurílio Miguel Tiecker, o diretor-administrativo, professor Gilberto Pacheco, o prefeito Eduardo Loureiro, a primeira-dama Robriane Loureiro, integrantes da Brigada Militar, professores, alunos, dentre outros.

A nova diretoria, gestão 2012-2014 terá como presidente a professora do curso de Psicologia da URI, Daniela Gonzalez. Fundado em 2007, o Centro Missioneiro de Equoterapia é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e tem como fundadores parceiros a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI campus de Santo Ângelo, a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e o Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos de Santo Ângelo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Eduardo Loureiro destacou que o Centro de Equoterapia é referência na região. “Desejo sucesso aos que estão assumindo este projeto tão importante para a nossa cidade e região”, destaca.

Já Robriane Loureiro, ex-presidente do Centro, destacou a importância do trabalho em equipe. “Foi por acreditar no avanço e potencial dos jovens e crianças que buscamos a criação do centro, e hoje, podemos perceber que foi uma bela iniciativa”, salienta.

Para a presidente, professora Daniela Gonzalez, o Centro de Equoterapia visa desenvolver a disciplina, o desenvolvimento psicomotor, melhorias educacionais e muitas outras. “Atualmente, são 36 praticantes, além dos familiares. Para mim, é um grande desafio. E vamos prosseguir o trabalho com muita dedicação. Certamente é um cargo de muitas responsabilidades, tanto acadêmico, social e profissional para cumprir com a missão de nossa universidade. Contamos com o apoio de todos”, finaliza a professora.

Confira a composição da nova diretoria do Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio

Presidente: Daniela Pereira Gonzalez
Vice-presidente: Hélio Jarbas Opitz
1ª Secretária: Cleonara Escobar Pacheco Viana
2ª Secretária: Luciana Rockenbach de Moraes
Coordenadora técnica científica: Mariliane Adriana Monteiro
Vice-coordenadora técnica científica: Cinara Valency Eneas Murmann
Conselho Técnico Científico:
Conselheiros: Carlos Kemper, Mauro Medeiros e Rosangela de Arruda Saragozo.
Suplentes: Francisco Carlos Pinto Rodrigues, Gilberto Pacheco e Fátima Silveira.
Conselho Ético de Equoterapia:
Conselheiros: José Vicente Nunes de Alcântara, Claudio Duarte e Sandra Andréia Reichert Friedrich.
Suplentes: Lizete Diegues Piber, Paulo Mouro e Márcia Elisa Hesse Block.