Decretado luto oficial pela morte do ex-vereador Clóvis Jesus Severo

0
325

O prefeito Jacques Barbosa decretou na manhã desta quarta-feira, 13, luto oficial de três dias no Município em virtude do falecimento do ex-vereador Clóvis Jesus Severo.  Jacques destacou a atuação profissional e comunitária de Severo.

Clóvis Severo faleceu aos 78 anos na noite de terça-feira, 12, no Hospital Santa Rita da Santa Casa de Porto Alegre, onde estava internado desde o dia 1º de abril em tratamento de um câncer.

Ele foi vereador em Santo Ângelo no mandato de 1977 a 1982 e em 1981 presidiu o Legislativo, quando chegou a assumir interinamente a chefia do Executivo pelo período de uma semana em substituição ao então prefeito Carlos Wilson Schroeder.

Defensor público, transferiu-se para Porto Alegre, onde aposentou-se. Na Capital, ao lado do saudoso deputado Adroaldo Loureiro, fundou a Associação dos Santo-Angelenses em Porto Alegre.

Bem humorado, adorava contar histórias e tornou famosa a autodefinição com que costumava se apresentar: “Clóvis para as mulheres, Jesus para as crianças e Severo para os homens”.

Viúvo de Vilmarina Taborda Severo, Clóvis deixa as filhas Sabrina, Vanessa e Lisiane. O velório será realizado das 12 às 16 horas desta quarta, 13, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here