Definidos adversários da Asaf na Série Bronze

0
96

Grupos e fórmula da competição foram definidos na última sexta-feira (17)

O congresso técnico do Campeonato Estadual de Futsal – Série Bronze, foi realizado na manhã da sexta-feira (17), contando com a participação de representantes da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf). Neste ano, a equipe santo-angelense volta a disputar a competição com time adulto.

A reunião, realizada no plenário do TJD da Federação Gaúcha de Futebol, contou com a presença de representantes de 23 clubes – dos 26 confirmados – que disputarão a competição a partir de abril. Entre diversos assuntosabordados, foram confirmadas as composições de cada chave da 1ª Fase do campeonato, além da programação de todo calendário. A exemplo da temporada passada, a competição será encerrada no final do mês de novembro e terá modelo semelhante ao do ano passado.

A Asaf integra a Chave 2 da competição, que tem oito equipes. Além da Asaf,também compõem o grupo os times: Cerro Largo Futsal, SI Cruz Alta, Meninos da Vila (Carazinho), Jaqtaqva (Chapada), Jaboticaba, Cometa (Rodeio Bonito) e Gaúcho (Tupanciretã). Seis equipes seguem para a segunda fase da competição. O início da Série Bronze do futsal está previsto para o dia 8 de abril, com a primeira fase, que seguirá até 12 de agosto. No campeonato, a equipe será comandada por Fabio Ávila da Silva (Fabinho).

Na segunda fase, as 20 equipes classificadas serão divididas em cinco chaves de quatro equipes, classificando para a próxima etapa as três primeiras de cada chave e a melhor quarta colocada para as oitavas de finais. A segunda fase está programada para ocorrer entre os dias de 19 de agosto até 23 de setembro. As oitavas de final serão entre 7 e 14 de outubro, as quartas de final serão nos dias 21 e 28 de outubro, a semifinal em 4 e 11 de novembro e a grande final nos dias 18 e 25 de novembro. As duas equipes finalistas sobem para a Série Prata de 2018.

Durante o congresso técnico, também ficaram definidos, através de sorteio, os confrontos da primeira rodada das chaves 1, 2, 3. Porém, as equipes que ainda não realizaram o pagamento da taxa de participação da competição, deverão efetuá-lo até o dia amanhã, sob pena de não participar do campeonato. A partir do prazo da taxa de participação, a FGFS divulgará oficialmente o Estadual Adulto Masculino Série Bronze 2017, com tabela de jogos completa, regulamento e todas as informação pertinentes da competição. A previsão é de que a Asaf faça sua estreia fora de casa, contra a equipe do Jáqtáqvá, de Chapada, no dia 8 de abril, às 20h.

Composição prévia das chaves:

Chave 1
União Independente (Santa Maria)
UFSM (Santa Maria)
Nova Geração (Santa Maria)
La Máquina (São Sepé)
ACF (Caçapava do Sul)
AABC São José (Cachoeira do Sul)
Palmeiras (São Gabriel)
Serade (São Borja)
Ser Santiago (Santiago)

Chave 2
Asaf (Santo Ângelo)
Cerro Largo Futsal (Cerro Largo)
SI Cruz Alta (Cruz Alta)
Meninos da Vila (Carazinho)
Jáqtáqvá (Chapada)
Jaboticaba (Jaboticaba)
Cometa (Rodeio Bonito)
Gaúcho (Tupanciretã)
 
Chave 3
Acesa (Charqueadas)
Nadas Branco (Rio Pardo)
Atlético Candelariense (Candelária)
Maxxy Candeias (Candelária)
XV de Novembro (Vila Maria)
Sercca (Casca)
MGA Games (Caxias do Sul)
ASTF (Teutônia)
AMF (Marau)  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here