Delegacia da Mulher inicia atendimento no dia 18

0
111

Atendimento será feito, primeiramente, no prédio da DPCA

A data de entrega oficial da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Santo Ângelo já está definida. Será no próximo dia 18, quinta-feira, conforme informou o delegado regional de Polícia Civil, Fernando Antônio Sodré de Oliveira.

Ele ressaltou que os dias 18 e 22 estavam cotados para a entrega, dependendo apenas da confirmação do secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, que confirmou ontem (5) sua vinda ao município. Além dele, deverão estar presentes na cerimônia de entrega o chefe da Polícia Civil do RS, delegado Guilherme Yates Wondracek, e o diretor de Polícia do Interior.

A luta para que Santo Ângelo contasse com uma Deam foi intensa, por isso, segundo Sodré, esse primeiro passo “é uma grande vitória para o município”. Primeiramente, o atendimento será realizado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que passou por reformas e melhorias para proporcionar um atendimento de qualidade às mulheres vítimas de violência.

NOVO ESPAÇO
Conforme o delegado regional Fernando Sodré, na próxima semana serão realizadas reuniões para debater o início das obras de revitalização do novo prédio que abrigará a Delegacia da Mulher a partir do segundo semestre do ano que vem, no antigo prédio do IPE, localizado no cruzamento entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua Tiradentes.

“A Prefeitura deve abrir na próxima semana o edital de licitação para contratação de mão de obra para reforma e compra de equipamentos para o prédio oficial da delegacia”, explica. A previsão de término das obras das novas instalações é para meados de junho.