Delegado afirma que denúncia de fraude em licitação não envolve Santo Ângelo

0
180
Delegado Charles Dias do Nascimento comanda o inquérito. Foto: LH Franqui

O delegado Charles Dias do Nascimento, de Guarani das Missões, em entrevista ao radialista Luiz Roque da Super Rádio Santo Ângelo, afirmou na manhã desta quarta-feira (25) que a operação realizada pela Polícia Civil não tem fatos relacionados a Prefeitura de Santo Ângelo.

A operação foi realizada no último dia 20, através dos agentes de Guarani das Missões, com apoio da DP de Cerro Largo, numa ação de combate a fraudes de licitações na venda de testes rápidos para Covid-19 e Ivermectina para prefeituras da região.

Os agentes estiveram em uma farmácia, uma loja e uma residência, onde foram apreendidos documentos e computadores.

O delegado confirmou que a operação foi realizada a partir de denúncias apresentadas pelo programa Fantástico da Rede Globo e foi enfático: “Fomos até a farmácia investigada, recolhemos vários documentos e materiais e até o momento não tem ligação alguma com a Prefeitura de Santo Ângelo. E pelo que sei, nada existe acerca dessa ligação em Santo Ângelo”.

Conforme ele, a inclusão da Prefeitura de Santo Ângelo na questão não passa de conversas, de rumores. Esses boatos surgiram ainda na campanha eleitoral. “Não sei com que intenção. Até porque, nenhum fato foi divulgado oficialmente pela Polícia Civil sobre o inquérito, mesmo assim, estão ocorrendo esses rumores”.

Charles não quis antecipar detalhes sobre o inquérito, afirmando que está no estágio de análise sem ter conclusão sobre os fatos. “Não tem nem como afirmar se realmente ocorreu irregularidade. A apuração é feita com rigor, técnica e dentro da lei. Como trata-se de uma reportagem, vamos verificar as fontes citadas.Assim que tivermos uma conclusão vamos divulgar devido ao interesse público”.

A Comarca de Cerro Largo abrange além da cidade-sede, Guarani das Missões, Ubiretama, São Pedro do Butiá e Salvador das Missões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here