Dengue: Dobra o número de casos confirmados no município

0
116

Conforme a secretária municipal de Saúde, Claudete Cruz, estão confirmados 71 casos

Foi divulgado na manhã de ontem o balanço da Secretaria Estadual da Saúde, que aponta que o Rio Grande do Sul registrou 193 novos casos de dengue na última semana. O Estado já contabiliza 430 infectadas pela doença, 351 contraídos aqui e 79 importados.
Caibaté ainda é o município com maior índice de infecção pela doneça, com 176 casos confirmados. Somente na última semana, foram registrados 92 novos casos.

Em Santo Ângelo, conforme a secretária municipal de Saúde, Claudete Cruz, estão confirmados 71 casos e 63 foram descartados, sobre um total de 220 casos notificados digitados no sistema. “Na verdade são novos 38 casos da semana passada para cá, mas levamos em consideração que este levantamento é da fase de pico do mosquito da dengue no município, então agora haverá, certamente, uma redução. No total, são 345 notificações em Santo Ângelo, mas destas, nem todas estão digitalizadas no sistema”, explica.

De acordo com a secretária, o município está satisfeito com os novos números divulgados. “Estamos percebendo uma redução bem significativa que deve ser percebida nos próximos dias”, completa Claudete.

O município está recebendo, nas últimas semanas, a ajuda da vigilância ambiental do Estado para fiscalizar as casas e bairros que estão com maior incidência do mosquito da dengue.

O Rio Grande do Sul tem pelo menos 142 municípios infestados pelo mosquito transmissor da dengue. A maior parte deles fica no Noroeste, onde foi configurado surto da doença.