Dengue: Número de casos confirmados em Santo Ângelo chega a 226

0
114

O número de casos descartados é de 145

O Rio Grande do Sul tem quase 900 casos de dengue confirmados em 2015. A maioria dos pacientes, cerca de 80%, foi infectada no Estado.
Em Santo Ângelo, conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos confirmados chegam a 226. São 41 novos casos somados aos que foram divulgados há uma semana. O número de casos descartados chega a 145.

A secretária municipal de Saúde Claudete Cruz garante que, apesar deste aumento, na última semana não houveram novas notificações, o que é um dado bastante positivo para o município. “Ainda assim, sabemos que a dengue está espalhada pelos bairros de Santo Ângelo, então estamos fazendo um mapeamento dos lugares em que o mosquito está mais incidente e vamos trabalhar a partir de agora com a prevenção para que não tenhamos novos casos”, explica.

Na manhã de ontem (20), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue esteve reunido na Secretaria de Saúde para debate sobre este mapeamento dos bairros mais atingidos, que deve ser finalizado até a próxima semana. Outro tema do encontro foram as ações que devem acontecer nos próximos dias para que a comunidade se conscientize de que a dengue precisa ser um problema enfrentado por todos e não apenas pelos órgãos de vigilância.