Dengue: Sobe para 156 o número de casos confirmados em Santo Ângelo

0
116

Dados foram divulgados ontem pela secretária municipal de Saúde, Claudete Cruz

O último balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde na terça-feira (5), garante que o Rio Grande do Sul tem 684 casos de dengue confirmados, sendo 577 autóctones (contraídos no Estado) e 107 importados. Na semana passado, o total era de 552 casos confirmados.

O município de Caibaté, nas Missões, é o que mais registrou casos, com 248 confirmações, todas autóctones. Em seguida, aparece Santo Ângelo, com 156 casos no total.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Claudete Cruz, chega a 471 o número de notificações digitadas e 115 o de casos descartados no município. “Estes números são cerca de quase duas semanas atrás, já que há todo um processo até os exames voltarem do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul). Agora o número de notificações nos postos e hospitais está bem mais reduzido, já que o clima está mais ameno”, explica. As fiscalizações seguem sendo realizadas pela vigilância ambiental do município nos bairros mais atingidos pelo mosquito Aedes Aegypti. Na última divulgação feita pela Secretaria Estadual da Saúde na semana passada, o número de casos confirmados era de 105 em Santo Ângelo.

Também na última terça-feira (5), foi confirmada a segunda morte por dengue na história do Rio Grande do Sul. A vítima é uma mulher de 53 anos, moradora de Panambi, que morreu em 19 de abril.

A primeira morte por dengue ocorreu no fim de março, em Santo Ângelo. Nesse caso, foi uma mulher de 41 anos, que morreu em 22 de março. A Secretaria da Saúde já havia confirmado surto de dengue na região.