Deputado Loureiro destaca a mobilização em audiência na Comissão dos Municípios Sem Asfalto

0
134

Audiência no Plenarinho da AL contou com a presença do secretário Pedro Westphalen O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) participou nesta segunda-feira (25), da audiência promovida pela Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico com o secretário de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, ocorrida no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Loureiro solidarizou-se com os gestores municipais que há anos lutam por asfalto e pediu que se mantenham mobilizados em busca dos investimentos. “A pressão e a mobilização devem prosseguir. Essa questão é prioridade em nossa atuação parlamentar”, destacou.

PRIORIDADE
O deputado lembrou que o tema também é prioritário na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, do qual é o presidente. O órgão já realizou debate com a presença de dezenas de representantes de municípios sem asfalto, ainda no ano passado. “Desde então, o governo do Estado vem prestando todas as informações e envidando esforços para concretizar as obras”, comentou.

Loureiro observou que dos 76 acessos necessários, 20 estão em andamento. Citou a importância para as Missões e Grande Santa Rosa que o asfalto chegue em municípios como Pirapó, Garruchos, Ubiretama, Senador Salgado Filho, São José do Inhacorá e Alegria. Em Porto Vera Cruz e Eugênio de Castro as obras já estão ocorrendo.