Deputado Loureiro pede ampliação das equipes de combate à dengue

0
97

Na tribuna da Assembleia Legislativa ontem (15), o deputado Eduardo Loureiro (PDT) pediu ampliação das equipes que atuam no combate ao mosquito da dengue nas Missões e no Noroeste, regiões com maior incidência de casos da doença, inclusive com o registro da primeira morte, ocorrida em Santo Ângelo.

O parlamentar alertou que já são 237 pessoas contaminadas, além de 1.325 casos suspeitos, conforme último balanço divulgado na tarde desta terça-feira (14). A situação mais grave é Caibaté, com 84 confirmações, todas contraídas no Estado, ou seja, autóctones. O deputado elogiou as medidas tomadas pela Secretaria da Saúde, que destinou recursos aos municípios mais atingidos, mas entende que é preciso ampliar o número de equipes de vigilância, mesmo que a situação não seja considerada epidemia, como ocorre em outros estados.

Loureiro antecipou que está requerendo a realização de audiência pública conjunta da Comissão de Saúde e Meio Ambiente com a Comissão de Assuntos Municipais para debater a situação. “Sabemos que o problema da dengue ocorre em todo o Brasil, portanto temos que redobrar os esforços para combater e prevenir a doença”, destacou o deputado.