Deputado Loureiro será palestrante em Congresso Mundial de Administração

0
110

25º Encontro Brasileiro e 11º Congresso Mundial de Administração inicia hoje em Porto Alegre

Porto Alegre será a capital internacional dos administradores nesta semana. Começa nesta terça, dia (1), e vai até a próxima sexta-feira, o 25º Encontro Brasileiro e o 11º Congresso Mundial de Administração, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. Uma das palestras será proferida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), que dividirá a mesa com o prefeitos de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e da cidade equatoriana de Manabi, Mariano Zambrano.

Administrador por formação, com pós-graduação e mestrado na área, Loureiro foi prefeito de Santo Ângelo por dois mandatos, período que promoveu uma gestão inovadora e criou legislação específica para que todas as secretarias tivessem administradores em suas equipes. A iniciativa foi reconhecida pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS) como de grande relevância para a categoria. Em 2012, a entidade lhe outorgou o prêmio Administrador do Ano.

O painel com a palestra do deputado vai abordar Administração Pública e a Gestão Inovadora, e ocorre das 10h15 às 12h15 de quarta-feira (2), sendo coordenado pelo presidente do Conselho Regional de Administração (CRA) de Minas Gerais, Afonso Andrade. O encontro brasileiro e mundial marca os 50 anos do CRA no Rio Grande do Sul. O tema central do evento é a Administração Evolutiva – Ciência, Cultura e Inovação em 50 anos de História, mas o encontro vai possibilitar também abordagens que vão desde empresas familiares, sustentabilidade e empreendedorismo, até inovação e cultura organizacional.