Descartada a suspeita de morte por gripe A em Santa Rosa

0
91

Luís Antônio Benvegnú fez o anúncio para a imprensa nesta quarta-feira

Acalmou o clima de apreensão entre os santa-rosenses depois do resultado do laboratório estadual (Lacen de Porto Alegre) apontando que a morte de Laércio dos Santos Peixoto, de 19 anos, não foi em decorrência da gripe A (H1N1). O anúncio foi feito pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnú, nesta quarta-feira (8).

RESULTADO
O resultado do Lacen chegou ao conhecimento da Fundação Municipal de Saúde ainda na tarde de terça-feira, dando como negativa a suspeita de que Laércio teria morrido vítima de Gripe A, no Hospital Vida & Saúde.

Apesar do resultado negativo, Benvegnú alertou a comunidade para que continue com os cuidados preventivos para evitar qualquer tipo de gripe.
Ele alertou, to entanto, que as pessoas devem estar atentos aos cuidados preventivos para evitar qualquer tipo de gripe.

VÍTIMA
Laércio dos Santos Peixoto, que residia com a família em Crissiumal, era militar no 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Santa Rosa. Informações repassadas pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde revelam que o jovem deu entrada no Hospital Vida & Saúde às 10 horas e morreu por volta das 22h30min.